Site uses cookies to provide basic functionality.

OK
ISAIAH
Prev Up Next Toggle notes
Chapter 18
Isai PorCap 18:1  *Ai da terra onde se ouve o zumbido das asas, que fica para além dos rios de Cuche,
Isai PorCap 18:2  que envia mensageiros pelo Nilo, em barcos de junco sobre as águas! Correi, mensageiros velozes, para um povo esbelto e bronzeado, para um povo sempre temido, para uma nação sempre poderosa e longínqua, que espezinha os inimigos cuja terra é sulcada por canais.
Isai PorCap 18:3  Vós que habitais o mundo e povoais a terra, quando for levantado o estandarte nos montes, olhai; quando soar a trombeta, escutai.
Isai PorCap 18:4  Assim me disse o Senhor : «Desde a minha morada, contemplo sereno, como o calor ardente do meio-dia, como a nuvem do orvalho no tempo quente da colheita.»
Isai PorCap 18:5  Acontecerá como antes da vindima, quando a vinha já tem flor, quando a flor se tornou cacho e uva amadurecida. É então que são cortadas as gavinhas com a podadeira e os sarmentos são arrancados e lançados fora.
Isai PorCap 18:6  Serão abandonados aos abutres dos montes e aos animais selvagens da terra. Os abutres dominam no verão, e os animais selvagens no Inverno.
Isai PorCap 18:7  Naquele tempo, esse povo esbelto de pele bronzeada, esse povo poderoso e longínquo, essa nação temida que espezinha os inimigos, cuja terra é sulcada pelos canais, há de trazer os seus dons ao Senhor do universo, ao lugar onde está o seu nome, no monte de Sião.