Site uses cookies to provide basic functionality.

OK
HOSEA
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14
Prev Up Next Toggle notes
Chapter 13
Hose PorCap 13:1  *Quando Efraim falava, era o terror, pois ele era grande em Israel; mas por Baal tornou-se culpado e morreu.
Hose PorCap 13:2  E ainda agora continuam a pecar, fazem para si estátuas fundidas com a sua prata, ídolos da sua invenção, obra da mão de artistas. A eles oferecem cordeiros em sacrifício e dão-lhes a beber sangue de novilhos.
Hose PorCap 13:3  Por isso, serão como a nuvem da manhã, como o orvalho matinal, que logo passa, como a palha que o vento leva da eira, como o fumo que sai pela janela.
Hose PorCap 13:4  *Todavia, Eu sou o Senhor teu Deus, desde a terra do Egito. Não reconhecerás outro Deus fora de mim, não há outro salvador senão Eu.
Hose PorCap 13:6  chegados às pastagens, e, uma vez fartos, encheram de orgulho o coração e esqueceram-se de mim.
Hose PorCap 13:7  Tornei-me para eles como um leão, espreito-os, como uma pantera ao longo do caminho.
Hose PorCap 13:8  Como ursa a quem roubaram as crias, investirei contra eles, como um leão despedaçarei os seus corações, devorá-los-ei como uma leoa, e como animal selvagem os farei em pedaços.
Hose PorCap 13:9  É a tua ruína, ó Israel! Só em mim está o teu auxílio!
Hose PorCap 13:10  *Onde está o teu rei para te salvar em todas as tuas cidades? Onde estão os teus magistrados, dos quais disseste: «Dá-me um rei e príncipes.»
Hose PorCap 13:11  Dou-te um rei, no meu furor, e retiro-to, na minha indignação!
Hose PorCap 13:12  A iniquidade de Efraim está guardada, o seu pecado está posto em reserva.
Hose PorCap 13:13  Sobre ele virão as dores de parto, mas será o parto de um filho insensato que não se apresenta no devido tempo, para sair do seio materno.
Hose PorCap 13:14  Livrá-lo-ei do poder do sepulcro, resgatá-los-ei da morte? Onde estão, ó morte, os teus flagelos? Onde está, ó sepulcro, a tua destruição? Não vejo arrependimento.
Hose PorCap 13:15  *Em vão crescerá Efraim no meio dos canaviais; virá o vento do oriente, o vento do Senhor que sopra do deserto, o qual secará a sua nascente e estancará a sua fonte e roubará tudo quanto ele tem de mais precioso.